quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Não contavam com a sua astúcia



Olá meus caros leitores.


Em tempos onde a televisão brasileira não passa nem perto de ser a diversão mais segura para educar uma criança, um programa marca seu espaço a cada ano na programação do SBT. Com um humor genuíno e inocente, Chaves e Chapolim se diferenciam do resto das animações infantis da televisão nacional atual.

Alguns personagens já faleceram, entretanto, no ultimo sábado, Roberto Gómez Bolaños, personagem e idealizador do programa humorístico, completou 80 anos. Como fã de primeira do programa, não poderia deixar passar em branco esta data sem sequer uma homenagem.

Mesmo com 80 anos nas costas, o ator, escritor, publicitário, desenhista, compositor de músicas e letras de canções populares, diretor, produtor e pai de seis filhos, “Chespirito” mostra que continua bem lúcido. Bolaños prepara três livros, um sobre futebol, outro sobre o riso e o terceiro chamado: “história universal”. Além das obras, o ator ainda escreve o roteiro do filme “O Chapolim”, contando a história do super-herói mais atrapalhado e engraçado que já assisti.

Chavinho, parabéns por ter eclodido um novo jeito de fazer humor na televisão. É uma pena que hoje em dia a vulgaridade tomou conta do meio televisivo e não exista mais tanta pureza e graça como Chaves e Chapolim.



Felipe Pugliese

Nenhum comentário: