domingo, 24 de maio de 2009

Na tela Brasil


Olá meus caros leitores.



Venho novamente desculpar-me pela falta de fidelidade com você, leitor do “umpapoaberto”. Chego do trabalho exaurido e ainda tenho que me dedicar à minha coluna no site “http://www.raulcampos.com.br/”, por isso a falta de pontualidade com meus textos.

Parece evasivo? Por favor, Respondam.

Para que você não esmoreça, vou direto ao assunto: venho debatendo com um colega jornalista sobre um futuro livro reportagem sobre o cinema nacional. Entretanto, sendo este um tema com uma diversidade enorme de enfoques, estamos há pouco mais de três semanas tentando descobrir o que de mais interessante do cinema tupiniquim deve ser explorado.

A utopia de ver o cinema brasileiro brilhando em grandes festivais internacionais, no meu modo de pensar, está a cada ano se tornando mais tangível. Temos tantos diretores e atores qualificados, que seria até antiético citar um por um. O talento é inerente da natureza de grande maioria e eu não me perdoaria em esquecer algum nesta lista. Não mesmo.

Talvez por uma questão de cautela, creio que seria interessante ouvir a opinião de muita gente antes de decidir o foco do livro. Atores e diretores da atualidade? O esmagador crescimento no número de produções, se comparado há duas décadas? Ou a ousadia dos temas abordados? Conto com a sua cooperação.




Felipe Pugliese