sexta-feira, 28 de junho de 2013

Incapturável



Por Felipe Pugliese

A virtude que mais admiro na viciante rede social é a rápida interação que a ferramenta proporciona. Opino, curtem, comentam ou ignoram. Funciona como um feedback imediato.

Na última terça-feira fiz um rápido comentário sobre Edward Snowden, personagem que chama a atenção há alguns dias. Um estadunidense que vive a realidade de um roteiro cinematográfico bem familiar: o “ilegal” perseguido pelo governo dos EUA que, sabe-se lá como, permanece incapturável.

“Aha, Uhu... o Snowden é ninja”.

Meu comentário na rede social não foi direto, talvez por isso não atingiu nem um pessoa. Alguns até palpitaram, mas sobre outros assuntos sem o mínimo sentido.

Escrevo sobre Snowden por achar importante a divulgação de uma audaciosa atitude. Ele revelou a estratégia inconcebível dos EUA de manipular e controlar a vida da população, justamente na revolucionária rede social.

Snowden está dentro de um aeroporto da Rússia desde o início da semana. É ou não é um roteiro já visto antes? Cuba, Equador e Venezuela podem ser seu destino. 

Viva  Liberdade. De Snowden e de expressão! 

Com licença


Felipe Pugliese

Por um bom tempo escrevi sobre futebol. Cansei. Deixei alguns companheiros e projetos para trás.


Há mais de três meses não opino no papel. Senti falta e resolvi dar vida nova a este espaço, que descansa desde 2009. Foi nele que aprimorei uma escrita - que era péssima. Confesso!


Aqui vou escrever de tudo. Tudo é: leituras, filmes, política, esportes, reportagens gravadas, papos de esquinas...


Vou opinar para provocar opiniões. A preferencia é para as contrárias.  


O Papo é Aberto.


Posso cansar novamente.  


“Que seja eterno enquanto dure”.