quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Resenha do livro A Cabana


Olá meu caros leitores.


Chegamos na semana do natal, aquela que para mim é a mais alegre e familiar de todo o ano. Eu acredito que há uma explicação religiosa para este clima de harmonia que toma conta da grande maioria das famílias, porém, para os incrédulos de uma força divina, esta é apenas uma data para trocarem presentes e saborearem refeições deleites. No entanto, a escolha é de cada um e eu não posso de maneira alguma ter a imprudência de julgar alguém, pois julgar exige que você seja superior a quem você julga, e eu não sou.

Para homenagear estar data, irei publicar a resenha de um livro estupendo, A Cabana.

A Cabana é uma obra que todo ser humano deveria ter obrigação de ler, isto porque não é apenas uma história, mas, sim, uma lição de vida de como devemos manter um relacionamento de confiança e harmonia com Deus, Jesus e o Espírito Santo, ensinando ao leitor quais são os princípios de fé, santidade e julgamento ao próximo.

A obra de William P Young, primeira colocada na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos, segundo o jornal The New York Times, e segunda obra mais lida no Brasil, ficando atrás apenas de Crepúsculo, é uma verdadeira lição de como mantermos fidelidade e confiança em Deus, mesmo quando seu brilho estiver tremeluzido em nossos corações.

A história gira em torno de Mackenze Allen Phillips, um pai de família totalmente apaixonado por sua esposa, que tem a responsabilidade de educar cinco filhos sem poder falhar, isso porque, em sua infância, Mackenzie passou pelo trauma de ser espancado por seu pai, um homem totalmente entregue ao vício da bebida, e não queria, de maneira alguma, passar a mesma imagem aos seus filhos.

Contudo, em uma viagem bucólica, algo inesperado mudou totalmente o sentido da vida deste homem. Sua filha mais nova, Missy, foi seqüestrada e assassinada por um maníaco de garotas. Em uma incessante procura ,com a ajuda da polícia, por algum vestígio de sua pequena , Mack encontrou o vestido que sua filha usava no dia do sequestro, em uma cabana abandona.

Mackenzie se considerava o verdadeiro culpado pelo ocorrido e entrou em uma depressão profunda, chamada de Grande Tristeza. Este triste período fez com que sua relação com Deus se tornasse algo inexpressível em sua vida, pois o grande senhor nada havia feito para evitar aquela tragédia, e sua santidade havia se tornado um conceito frio e estéril.

Após três anos e meio da morte de Missy, Mack recebe um bilhete com a assinatura de Papai, modo carinhoso que sua esposa usava para se referir a Deus, com a seguinte frase: Já faz tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai.

No começo, Mack imaginava que isso seria apenas uma uma brincadeira de mau gosto, todavia não conseguia parar de pensar no bilhete, então decidiu ir até à cabana onde sua filha havia sido brutalmente assassinada.

Depois de fazer uma estafante viagem durante uma noite negrume, Mack chegou à velha cabana e se deparou com o mesmo cenário que havia lhe proporcionado a cena mais triste de sua vida, virou as costas e foi embora, insultando Deus de todas as formas possíveis. Entretanto, um vento forte fez com que ele virasse e reparasse, totalmente aparvalhado, com o cenário mais deslumbrante que já havia visto...

Não acreditando que aquele cenário poderia ser tangível, Mack se aproximou e adentrou-se à cabana. Sem palavras para descrever o que estava acontecendo, o homem encontrou três pessoas dentro do recinto: Deus, Jesus e seu Espírito Santo, todos representados por um estereótipo totalmente diferente que Mack imaginava.

Daí por diante, começa um enredo indescritível, por isso, apenas aconselho todos a lerem esta obra magnífica.

Feliz Fim de ano.

Felipe Pugliese

10 comentários:

Unknown disse...

Faalaaa Fêê
A resenha esta muito boa fe!serio mesmo.
Comecei a ler o livro e até agora a resenha esta totalmente de acordo com o livro!parabens cara!
falow abraçoo.

Dicas de Marias disse...

Oi Fe! Realmente cada dia mais vc me convence que isso tem a sua cara.
So passei por aqui pq fiquei curiosa quanto as ultimas postagens, muito bom Fe.Quero muito ler este livro me pareceu interessante e e inacreditavel como vc passa isso com as suas palavras!!!

Beijos Ca

Unknown disse...

REALMENTE O LIVRO É FANTASTICO, É AQUELE TIPO, QUE VOCE COMEÇA A LER E LITERALMENTE, NÃO CONSEGUE PARAR, A CABANA É O LIVRO EM PESSOAS. UMA REVELAÇÃO REAL DO AMOR DE DEUS PELA HIMANIDADE, TÃO PROFUNDO QUE AQUEELE QUE O,LER FICARÁ COM ALMA MARCADA PELO PROFUNDO AMOR DE CRISTO.
COM CARINHO CLEO

Juliana Alvernaz disse...

Noossa muito boa esse resenha do livro, parabéns, eu ainda estou lendo e ele é tremendo demaiss

Marília Araújo disse...

Concordo com vc!!
não tem palavras para descrever esse livro!!

Anônimo disse...

Ótima resenha!
Preciso fazer uma crítica acerca do livro, porém não estou conseguindo!
Se puder me auxiliar, eu agradeceria!

Grande beijo!
Thaís

Ronaud Pereira disse...

Fiz uma resenha do mesmo livro A Cabana, porém com um ponto de vista mais crítico. Mas gostei do seu entusiasmo rs. Prova que cada um tem sua própria opinião e aprende lições diferentes com o mesmo livro.

wendel disse...

cara vc deixou claro amei essa critica a melhor usei ela para o trabalho escola meu preucurei em varios sites e esse foi o melhor vc ta de parabens cara

wendel disse...

vc e um bom critico,cara foi a melhor q eu achei de todos os sites vc e muito inteligente parabens,para vc q vc tenha a melhorar.

Apaixonados pela matemática disse...

Li o livro no final do ano passado, concordo quando diz que todo ser humano não poderia passar por esta vida sem ter conhecido esta história....parabéns! Muito boa a maneira como vc descreve o contexto.
Jeany Alves-Trizidela do Vale-MA